Este bebé pesa o mesmo que uma criança de 4 anos e ninguém sabe porquê

0
825

O peso dos bebés é algo que deve ser controlado logo no momento em que nascem, daí que os pediatras pesam sempre os bebés nas suas consultas. Este método de controlo ajuda-nos a perceber como está a saúde do bebé, e se ele está a ser alimentado correctamente.

No entanto, também é preciso ter atenção ao excesso de peso do bebé, pois também não é só perigoso para os adultos, mas sim muito pior para as crianças, principalmente quando ainda estão nos primeiros meses da sua vida.

Quando o pequeno Chahat Kumar nasceu, tinha um peso normal, como qualquer outro bebé. Mas o problema não foi esse, foi mesmo passado 8 meses, ele passou de um peso normal para obesidade mórbida, tendo passado a pesar cerca  de 19kg.

Ele vive com os pais no norte da Índia em Punjab, foi levado pelos próprios ao medico para o tentarem tratar e descobrir porque é que o seu filho sofre daquela condição. Pois ele teria níveis elevados de gordura e uma pele demasiado dura para a sua idade.

Os pais não fazem ideia do que poderá ter causado este apetite insaciável, pois ele come come como se fosse uma criança muito maior. O peso do bebé aumentava cada vez mais de dia para dia e os seus pais já não sabiam mais o que fazer, O que os levou a procurar um medico, especialmente depois de já terem perdido o seu primeiro filho.

Esta condição tem-se vindo agravar a cada dia que passa, o bebé não consegue dormir nem comer e os seus movimentos são muito básicos. Os pais odeiam que os outros se riam do seu aspecto físico, pois não conseguem fazer nada para o evitar. O bebé tem uma pele tão dura que os médicos  não conseguem extrair sangue para poderem analisar e determinar qual é o seu problema.

Foi recomendado à família que recorressem a um especialista em Amritsar, mas infelizmente eles não tem posses económicas para o fazerem.

Neste momento encontram-se à espera de ser ajudados socialmente para conseguirem tratar o seu único filho.

 

Deixa o teu comentário, ele é muito importante para nós!