Detidos 2 acólitos castelhanos por colocarem marijuana no botafumeiro

0
60

O que começou como sendo uma brincadeira, terminou com dois acólitos galegos presos e a passarem uma noite na esquadra depois de serem apanhados a colocar marijuana no botafumeiro da Catedral de Santiago de Compostela.

Como não é um ano jacobino, o dia 25 de Julho não calha num Domingo,  então usa-se o  botafumeiro  na Catedral de Santiago de Compostela no dia 6 de Janeiro para celebrar o dia dos Reis (Epifania do senhor). Vários dos participantes declararam que, nessa ocasião, o santuário estava com um cheiro estranho, “não cheirava como das outras vezes, era um cheiro familiar, mas não conseguia relacioná-lo com alguma coisa nesse momento, mas depois lembrei-me que no quarto do meu filho cheira sempre assim”.

Depois de terminar a missa, os dois acólitos foram detidos pela polícia e confirmaram que o cheiro estranho correspondia à marijuana, “foi uma piada que nos ocorreu durante a festa do Ano Novo, nós compramos meio quilo de marijuana e colocamos dentro do botafumeiro, Certamente as pessoas deixaram a Catedral mais feliz que nunca. ” Finalmente, eles foram liberados sem acusações, mas não poderão exercer mais as suas funções como acólitos.

Deixa o teu comentário, ele é muito importante para nós!