Ginecologistas recomendam as suas pacientes a secar a vagina com secador de cabelo

0
40

Parece mesmo ser um fetiche incomum, mas de acordo com ginecologistas, este é na verdade um método muito eficaz para evitar micose vaginal (um tipo de infecção).

Após o sexo, as mulheres que têm tendência a ter infecções fúngicas devem mesmo usar o secador de cabelo para secá-las..

A dica vem de uma ginecologista americana, a Dra. Alyssa Dweck, no seu livro “The Complete A to Z for Your V.”. E Beatrice Wagner, uma terapeuta sexual da Alemanha, concorda.

Ela diz: “Ao fazer sexo com o parceiro, nós trocamos todo o tipo de bactérias. Elas sentem-se em casa no ambiente quente oferecido pela vagina”. No entanto, fazer sexo nem sempre leva à infecção vaginal:

“Normalmente o nosso sistema imunológico estará pronto para isso. Mas qualquer mulher com tendência a ter infecções vaginais deveriam tentar evitá-las e usar o secador – mesmo que isso soe uma coisa estranha de se fazer”, explicou.

Só para ficar claro, qualquer pessoa que for tentar isso deve, primeiramente, lavar a sua vagina com água morna e só depois usar o ar mais frio do secador para secá-la. Como alternativa, use uma toalha de mão limpa, mas cuidado para não a secares completamente, o que pode atrapalhar o equilíbrio da cultura bacteriana da vagina. A parte interna deve permanecer humedecida. Secar a vagina com secador após o sexo nem sempre é necessário. Porém, se tens tendência a desenvolver infecções ou não usaste preservativo, vale a pena utilizar este método…

Deixa o teu comentário, ele é muito importante para nós!